História oculta da cidade

        A História Vampirica de Nova Orleans

A partir de 1718: A Fundação da Cidade

Por:Nicolay(Boca de Estrume)

Nova Orleães foi fundada em 1718 por colonos franceses, sob o nome de La Nouvelle-Orléans. Estes colonos eram liderados por Jean-Baptiste Le Moyne de Bienville que não tinha nenhuma ligação com os membros,e não há nenhum registro que possa comprovar que os franceses foram influenciados para colonizar essa área por vontade de algum membro(mesmo que sempre apareça algum ancião clamando ter participado da fundação ou mesmo ter presenciado,tais afirmações não passam de tentativas fúteis de se vangloriar). O local foi escolhido para a fundação de um novo assentamento por causa de duas características: seu inusitado relevo relativamente alto em uma região de muita baixa altitude, vulnerável à enchentes e inundações, e por estar próximo a um posto comercial francês (onde comerciantes faziam diversas trocas comerciais com indígenas) e de uma estrada indígena. Nova Orleães tornou-se a capital da província colonial francesa de Luisiana (parte da Nova França) em 1722, substituindo Biloxi.

Mesmo que sua fundação não tivesse nada ver com os cainitas,a fundação da cidade chamou a atenção de muitos vampiros,principalmente franceses ventrue mas todos as nacionalidades e clãs tinham seus planos para a nascente cidade. Nos primeiros anos a estadia dos mortos vivos foi conturbada já que lupinos  vindo de tribos indígenas locais não permitiam grandes números de vampiros chegassem ou se mantivessem na cidade,além dos lupinos a rivalidade e sede de dominar as atividades da nascente cidade longe dos olhos da Camarilla causava batalhas e mortes finais freqüentes, menos de meia dúzia de vampiros conseguiram se manter na cidade.

Até 1725 quando a Camarilla enviou o Arconte Ventrue Antoine e uma comitiva de 5 vampiros e 10 carniçais para por ordem na cidade. Cartas enviadas ao Justicar da época mostram que a chegada foi desastrosa e metade da comitiva tinha sido morta por lupinos,e eles tiveram que inicialmente comperar com os cainitas já estabelecidos para que a missão não fosse toda perdida. Antoine era um bom negociador e logo conseguiu juntar aliados para começar um principado na cidade sendo ele o único candidato a príncipe.

Porém antes mesmo de Antoine se declarar príncipe ouve um golpe  liderado por um Toreador anarquista junto a traidores,Antoine e muito dos seus aliados foram destruidos assim como toda a sua comitiva,o que acabou com os planos da Camarilla.

A Chegada de Dimitri

 A cidade voltou a instabilidade e anarquia até o Tratado de Paris, quando todas as regiões da Luisiana a oeste do rio Mississipi passou para o controle espanhol em 1763 . Nesse mesmo ano a Camarilla enviou um ilustre Ventrue Espanhol chamado Dimitri(Nota:Esse nome não era o seu verdadeiro nome espanhol,não se sabe o porque ele escondia seu verdadeiro nome) trago por um vampiro corsário Henrique Vitorini junto a uma comitiva de 8 vampiros e 15 carniçais direto da Espanha.Dimitri não teve problemas em se nomear príncipe porém o sabá também veio com a mudança, navios de nobres ou exilados trabalhadores espanhóis estavam abarrotados com membros do sabá. O sabá incitou revoltas de moradores francófonos(que falavam Frances) contra o governo espanhol escondendo seus ataques aos refúgios e vampiros da cidade. A batalha final pelo controle da cidade aconteceu em 1769 quando um cerco ao refugio do príncipe aconteceu, e Dimitri e seus homens teriam sido derrotados se o caos não tivesse chamado a atenção de lupinos locais que atacaram o cerco sabá,astutamente Dimitri e seus homens escaparam obtendo vantagem.

 Em novembro do mesmo ano Dimitri acabou com as forças inimigas que sobraram e com as rebeliões dos moradores incitada por eles através das tropas espanholas. Mas não adiantou muito essa solução acabou por deixar os membros franceses irritados com Dimitri causando uma briga política entre os membros franceses e espanhóis. A relatos que o atual príncipe Alexander Lancaster chegou na cidade em 1770,exímio diplomata auxiliou Dimitri a aplacar os ânimos entre franceses e espanhóis tanto entre os membros quanto entre os mortais,o que acabou dando-lhe o posto de Senescal.

O Incêndio 

No breve reinado de Dimitri apenas pouco mais que uma dúzia de vampiros existiam na cidade,comparando com os dias de hoje era absurdamente lotada de membros onde a população mortal era de pouco mais de cinqüenta mil habitantes. Porém Dimitri colocou a cidade nas rédeas e durante quase vinte anos a cidade não teve muitos problemas,até um Elisio foi criado na igreja de São Luis. Até 1788 em uma festa feita por um Toreador chamado La Fale um ataque sabá novamente ocorreu ,dessa vez vampiros americanos vindo do norte,mataram carniçais e o xerife tão rápido que não puderam avisar os membros,bandos de vampiros incendiaram a cidade.

 Alexander por sorte não estava na festa e chamou seus carniçais e aliados para enfrentar o bando,até hoje ele conta que beirou ao frenesi enquanto lutava em um inferno em chamas,gritos,corpos e demônios vindo do meio do fogo.Por mais que essa história não possa ser confirmada por mais membros pois a maioria virou cinzas ou fugiu insanamente,a verdade é que Alexander teve que fugir para uma cidade vizinha,e a maioria dos membros importantes da cidade(inclusive Dimitri) foram destruídos juntos com a igreja e mais 850 estruturas.Nota: Não se sabe se foi um ataque planejado ou só uma vontade insana de matar e pilhar daqueles demônios,a única coisa que vi aquela noite antes de me esconder foi que eles chegaram de repente em torno da meia noite, um grande bando de oito talvez dez vampiros insanos com tochas incendiando a tudo.

Alexander em menos de um mês voltou com reforços,a vitória foi fácil,parecia que os vampiros estavam desorganizados e eram inexperientes demais para enfrentar as táticas de Alexander.Um por um foi caçado e destruído no total de 7 vampiros,os outros fugiram ou nem tinham ficado na cidade.

A posse de Alexander 

Com a retomada da cidade Alexander foi nomeado príncipe sem objeções pelos vampiros que sobraram da cidade(apenas quatro eu era um deles),e pelos membros que vieram com ele.No total dez vampiros eram governados por Alexander,em uma cidade completamente destruída,o perigo de novos ataques ou mesmo de ameaças dos mortais com uma cidade que agora humanos lutavam espaço com mortos vivos,várias vezes vampiros foram proibidos de entrar ou permanecer na cidade,e mesmo membros da cidade várias vezes tiveram que passar temporadas fora da cidade por medo de descoberta de caçadores.

Se as jovens crianças da noite reclamam de leis restritivas hoje, é porque não viram aquela época,foram tempos que Alexander impôs leis mais incomodas e autoriárias,como proibição de caça na maioria do território da cidade,proibição de abraço punida com destruição de cria e senhor imediata e sem julgamento,proibição de criação de carniçais,até a proibição de membros no cemitério,a cidade estava sendo paranoicamente vigiada contra vampiros moradores e forasteiros,e por mais que os membros não gostassem disso a cidade se tornou segura por um tempo.

Alexander usou de seus recursos,e alianças feitas em cidades vizinhas para acelerar a reconstrução da cidade,o que fez um bom efeito,em sete anos a cidade estava 70% reconstruída,a arquitetura agora mais espanhola do que francesa,muitos trabalhadores e mortais forasteiros vieram trabalhar na reconstrução o que para nós isso foi bom.

Até que em 1795 um novo ataque aconteceu,semelhante ao anterior, vários vampiros atacaram com tochas causando um novo grande incêndio,porém dessa vez Alexander estava preparado,bem não tão preparado quando seu maior exercito disponível era de um xerife,dois algozes(um deles era Garra Sangrenta) e 10 carniçais,mas ele usou parte da guarda da cidade para auxiliar na caça dos monstros(cujo alguns se tornaram carniçais,ou morreram depois do que viram).Eles conseguiram matar os invasores em torno de dez vampiros,inclusive o lider que clamava a autoria do ataque anterior,com a perda do xerife e de um algoz e cinco carniçais,e a custo de 200 estruturas destruídas. Apesar das perdas a vitoria de Alexander foi um grande feito,já que nenhum vampiro membro da cidade fora morto,e isso o fortaleceu ainda mais no trono.

Século XIX

História oculta da cidade

A Guerra Oculta (Vampiro A Mascara) thwmetal thwmetal